
É o atual Presidente do CORECON-SP e coordenador da sua Comissão de Economia do Setor Público e da campanha Orçamento Público com Transparência Popular. Foi Presidente do SINDECON-SP e Conselheiro Efetivo no COFECON. Economista, graduado e Mestre em Economia pela PUC-SP. Foi Professor do Curso de Pós-Graduação Gerente de Cidades da FAAP e da Graduação em Ciências Econômicas das Faculdades Oswaldo Cruz. Professor convidado do Curso de Gestão de Políticas Públicas da EACH/USP e do Curso de Pós-Graduação Tópicos Avançados em Administração Pública da FGV-SP. Foi Vereador e Subprefeito na capital. Autor do livro “Orçamento Público e Cidadania”.

Atualmente é Conselheiro Efetivo no COFECON e Coordenador de sua Comissão de Normas e Legislação e Vice Coordenador o Grupo de Trabalho que cuida da atualização da legislação profissional da profissão, o Projeto de Lei 3.178/2024. Foi Presidente o CORECON-SP e do SINDECON-sp. Economista, com graduação iniciada na FEA-USP e concluída na UNINOVE. Pós-Graduado, lato senso, em Mercado de Capitais, Direito Empresarial e Estratégia Empresarial. Alcançou vários cargos de alta gerência e assessoria nos 15 anos em que atuou como funcionário do Banco do Brasil, após o que se desligou pelo PDV. Consultor, Perito Judicial e Extrajudicial e Reestruturador de Empresas. Ministrou cursos para mais de 3.500 Economistas e outros profissionais.

É o atual Vice-Presidente do CORECON-SP. Conselheiro do CORECON-SP desde 2020, coordenando diversas Comissões. Economista, graduado pela Universidade Ibirapuera. Advogado. Graduado pela FMU. Mestre em Desenvolvimento Econômico pela UFPR e Doutor em Ciências Sociais pela PUC-SP. Especialista em Direito Tributário e Econômico pelo IICS e pela FDRP/USP. Economista-Chefe da ABIT. Conselheiro na CNI e FIESP. Eleito Economista do Setor Industrial do Ano pelo CIESP Sul (2024). Pesquisador, Professor Universitário. Atuou como docente na Escola Paulista de Direito, na Universidade Ibirapuera, no Senai e no Centro Universitário Ítalo-Brasileiro. Colaborador do IEDI. Tem diversos artigos publicados. É autor do livro “A ilusão neoliberal da indústria” (2024).

É Conselheiro do CORECON-SP desde 2020, coordenando, entre outras, a Comissão de Perícias e Avaliação e o Fórum de Perícias. Economista, graduado pela Universidade de Guarulhos. Pós-Graduado em Avaliações Periciais Contábeis pela FECAP. Especialista em Mediação e Arbitragem. Perito Judicial, Extrajudicial e Assistente Técnico nas áreas de Economia e Finanças. Professor em Cursos de Pós-Graduação da FECAP. Foi Vice-Presidente Técnico do SINDECON-SP e Diretor Técnico da CAMAPEC – Câmara de Mediação, Arbitragem e Perícia dos Economistas. É Diretor de Desenvolvimento Profissional da APEJESP – Associação de Peritos Judiciais de São Paulo. Membro das Comissões de Mercado de Trabalho e Valorização Profissional e de Fiscalização do COFECON.

É Conselheira Suplente e membro da Comissão de Economia do Setor Público do CORECON-SP. Foi Delegada Regional em Bauru e Municipal em Marília. Economista, graduada pela UNESP-Araraquara. Mestre em Economia pela PUC-SP. Doutora em Educação pela UNIMEP/Piracicaba e Pós-Doutora em Direito pela Universidade do Norte do Paraná. Atua há quase três décadas no ensino da Economia e em pesquisas ligadas às políticas públicas. Membro da Câmara Técnica de Gestão Pública e Desenvolvimento do CODEM – Conselho de Desenvolvimento Estratégico de Marília

Bacharel em Economia e História pela Universidade de São Paulo, onde concluiu o Mestrado e o Doutorado em Economia. Foi professor das Faculdades Oswaldo Cruz e na Universidade São Judas Tadeu e, desde 1989, é professor da PUC-SP, na Graduação e no Mestrado e, desde 1993, da FEA-RP/USP. Foi Coordenador do curso de Econômicas da PUC-SP e é o atual Chefe do Departamento de Economia da mesma universidade. É o Coordenador da Comissão de Educação do CORECON-SP desde 2022.

É Conselheiro Suplente do CORECON-SP desde 2023, sendo antes Delegado Regional no ABC. Fez e faz parte de Comissões e Fóruns do CORECON-SP e do COFECON, destacando-se a de Economia Solidária. Economista, graduado pela Universidade São Francisco. Bacharel em Filosofia pelo Instituto São Tomás de Aquino e Licenciado em Pedagogia pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul. Especialista em História Sociedade e Cultura, Mestre em Economia e Doutor em Psicologia Social pela PUC-SP. Professor na USCS, coordenando o Núcleo de Pesquisa em Economia, Tecnociência e Sustentabilidade. É Diretor de Fomento da Fundação Santo André. Foi professor na Universidade São Judas Tadeu. Tem livros e artigos publicados.

É Conselheiro Suplente do CORECON-SP desde 2023, escolhido por seus pares para exercer a função de Conselheiro Efetivo em 2024 e 2025, coordenando a Comissão de Economia Solidária da entidade. Economista, graduado pela Faculdade de Economia São Luís. Funcionário do Banco Itaú. Foi Presidente e hoje é diretor da CONTRAF – Confederação da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro e também presidiu a UNI Américas Finanças, que representa funcionários so ramo financeiro no continente americano.

É Delegado Regional em Itapeva, Coordenador do Fórum de Agronegócio e Agricultura Familiar e membro da Comissão de Perícias e da Comissão de Economia do Setor Público do CORECON-SP. Economista, registro 32.222-SP. Graduado pela PUC-SP; Mestre em Planejamento e Desenvolvimento pela UNITAU. Doutorando em Engenharia Agrícola na UNESP Botucatu. É perito judicial desde 2008, professor universitário e diretor de empresa de assessoria e consultoria empresarial.

Economista, graduada pela PUC-SP. Licenciada em História pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Pós-graduada, lato sensu, em Finanças Avançadas pelo INSPER. Atuou por 12 anos no mercado financeiro, especialmente em gestão de patrimônio e estudos financeiros. Atualmente, é professora no Instituto Conhecimento Liberta (ICL) e apresentadora, comentarista econômica e roteirista do programa ICL Mercado e Investimentos, com foco em análises de política econômica, mercado de capitais e conjuntura nacional.
Nas eleições de 29 de outubro (a partir das 8h) até 31 de outubro às 20h, vote pelo site www.votaeconomista.org.br e escolha o melhor para os economistas de São Paulo e do Brasil.
Vote na Chapa 2 – Ética, Participação e Valorização Profissional.
2025 © Chapa 2 – Ética, Participação e Valorização Profissional